Negócios

FIA confirma Pirelli como fornecedora de pneus para F1

Federação Internacional de Automobolismo e a Pirelli renovaram o acordo pelo qual a companhia seguirá como única fornecedora de pneus para a Fórmula 1


	Pneus da Pirelli: a partir da temporada de 2014, Pirelli fornecerá os pneus da F1 por três anos
 (Drew Gibson/Getty Images)

Pneus da Pirelli: a partir da temporada de 2014, Pirelli fornecerá os pneus da F1 por três anos (Drew Gibson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 10h25.

Roma - A Federação Internacional de Automobolismo (FIA) e a Pirelli renovaram nesta quinta-feira o acordo pelo qual a companhia italiana seguirá como única fornecedora de pneus para a Fórmula 1 durante três anos, a partir da temporada de 2014.

Em comunicado de imprensa conjunto, as duas entidades informaram sobre o acordo após a decisão do World Motor Sport Council, organismo executor da FIA, e confirmou a empresa italiana como fornecedora única de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula 1.

"A Federação e a Pirelli, em colaboração com as equipes, trabalharam juntas para melhorar a segurança e o rendimento do Campeonato de Formula 1", lembra o comunicado.

"Para isso, foram introduzidas mudanças importantes no Regulamento Deportivo da FIA relativas aos testes de pneus, o que permitirá a Pirelli continuar com seu compromisso de fornecedor exclusivo de pneus de uma maneira rentável, com aprovação de todas as partes interessadas", continua.

Portanto, a Pirelli continuará como encarregada de supervisionar as características dos pneus e de tramitar todos os aspectos no desenvolvimento destes, em colaboração com a FIA e as respectivas equipes.

Além disso, a multinacional milanesa e a Federação se comprometeram a discutir uma maneira de criar uma associação conjunta no âmbito da segurança viária como parte da "Ação FIA para a Segurança Viária".

As novas normas introduzidas pela FIA para a temporada 2014 prevêem que um dos 12 dias de prova coletivas de equipe em pré-temporada seja dedicado exclusivamente aos pneus de chuva e que em cada um dos oito dias de provas durante a temporada, pelo menos uma equipe, até um máximo de duas, participe das provas de pneus junto com os técnicos de Pirelli.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEsportesEmpresas italianasAutomobilismoPirelliFórmula 1FIA

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi