Negócios

Ferrous Resources investe em siderúrgica em MG

Belo Horizonte - A mineradora Ferrous Resources do Brasil vai investir R$ 8,8 bilhões para construir uma nova usina siderúrgica em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. O início das obras está previsto para dezembro deste ano, com o começo das operações em dezembro de 2016. A nova usina terá capacidade para produzir […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Belo Horizonte - A mineradora Ferrous Resources do Brasil vai investir R$ 8,8 bilhões para construir uma nova usina siderúrgica em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. O início das obras está previsto para dezembro deste ano, com o começo das operações em dezembro de 2016. A nova usina terá capacidade para produzir 3,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

O projeto da Ferrous prevê também a construção de um mineroduto que partirá do município de São Joaquim de Bicas, numa região onde a empresa tem minas, em direção ao Estado do Rio de Janeiro, de onde seguirá para o Estado do Espírito Santo. O trecho final do mineroduto ficará no município de Presidente Kennedy.

A expectativa é de que os investimentos da Ferrous em Minas Gerais resultem na geração de 4,6 mil empregos diretos e outros 26,5 mil indiretos. O grande investimento foi confirmado ontem pela direção da empresa ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Para o mineiro, que deixará o cargo amanhã, o anúncio transformou o dia de ontem num dia histórico para Juiz de Fora. Além da Ferrous, a Mercedes-Benz também anunciou novos investimentos na fábrica que tem na cidade.

Segundo Aécio Neves, a decisão da Ferrous de instalar a nova usina em Juiz de Fora tem relação direta com a decisão do governo de garantir o mesmo tratamento fiscal oferecido pelo Rio de Janeiro. A direção da empresa informou que, para tornar viável o investimento, será preciso atrair outros investidores como parceiros no projeto de Juiz de Fora. A companhia não descarta a possibilidade de abrir capital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Siderurgia e metalurgiaAmérica LatinaDados de BrasilIndústriaSudeste

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente