Negócios

Ferrero sai da briga por Cadbury e reforça posição da Kraft

LONDRES/MILÃO (Reuters) - A italiana Ferrero decidiu não fazer uma oferta pela Cadbury, reforçando ainda mais a posição da Kraft Foods, que ofertou 10,5 bilhões de libras (17 bilhões de dólares) pela chocolateria britânica.   Uma fonte próxima à questão disse à Reuters que a Ferrero não fará uma oferta. Uma segunda fonte próxima da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

LONDRES/MILÃO (Reuters) - A italiana Ferrero decidiu não fazer uma oferta pela Cadbury, reforçando ainda mais a posição da Kraft Foods, que ofertou 10,5 bilhões de libras (17 bilhões de dólares) pela chocolateria britânica.

Uma fonte próxima à questão disse à Reuters que a Ferrero não fará uma oferta. Uma segunda fonte próxima da Ferrero disse que a empresa encerrou as conversas com a Hershey, potencial parceira em uma contra-proposta pela Cadbury.

A Hershey têm tido dificuldades para organizar uma oferta pela Cadbury e a decisão da Ferrero deixa uma grande dúvida sobre a capacidade da empresa de conseguir fazer uma proposta.

Representantes da Hershey preferiram não comentar se a empresa irá proceder com uma oferta. Na semana passada, o grupo suíço Nestlé se retirou de um possível leilão pela Cadbury.

A decisão da Ferrero chega num momento em que a Cadbury faz sua defesa final contra a oferta da Kraft, apresentando maiores margens de lucro e prometendo um dividendo maior. Mas o mercado espera que o grupo norte-americano possa conseguir a aquisição se melhorar ligeiramente sua proposta.

"Nossos acionistas são muito claros, nosso valor independente é muito melhor que a oferta apresentada. Temos um bom apoio", disse o presidente-executivo da Cadbury, Todd Stitzer.

Enquanto isso, a Kraft elevou sua previsão de lucro para 2009 na terça-feira e disse estar bem posicionada para um "desempenho forte sustentável, com ou sem a Cadbury".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia