Negócios

Falco confirma em mensagem que sairá da Oi

Através de uma mensagem eletrônica para funcionários, executivo confirmou a renúncia antecipada da presidência

"Minha missão está terminando", disse Luiz Eduardo Falco (Andre Valentim/EXAME)

"Minha missão está terminando", disse Luiz Eduardo Falco (Andre Valentim/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2011 às 12h33.

Rio de Janeiro - Em um e-mail postado para todos os funcionários do grupo Oi, Luiz Eduardo Falco confirmou em vídeo sua saída da presidência da operadora de telefonia. A mensagem foi enviada ontem à noite pelo próprio executivo, sob o título "Um novo ciclo". O tom usado por Falco, que tem contrato com a Oi até dezembro, foi o de uma transição natural. "Minha missão está terminando", disse ele, num discurso em que solicitava a todos que mantivessem o empenho no cumprimento das metas fixadas pela empresa.

Hoje, Falco participa de uma reunião do conselho de administração da operadora, onde o tema de sua substituição está em pauta. A empresa ainda não enviou nenhum comunicado formal sobre o assunto, o que o mercado aguarda ainda para hoje. Na mensagem, Falco não falou sobre a data exata de sua saída. Há dois meses vem sendo cogitada a saída do executivo e mudanças na gestão da empresa, para um plano mais agressivo de investimentos. Em março, foi finalizado o processo de entrada da Portugal Telecom na companhia.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasExecutivosgestao-de-negociosOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?