Negócios

Faculdades pedem que MEC impeça compra da Estácio pela Kroton

Associação de faculdades pediu ao MEC que impeça a compra da Estácio pela Kroton por considerar a estratégia "perigosa"

Kroton: para Abrafi, compra vai aprofundar ainda mais a concentração de mercado que as gigantes têm efetuado nas últimas décadas (Germano Lüders/Exame)

Kroton: para Abrafi, compra vai aprofundar ainda mais a concentração de mercado que as gigantes têm efetuado nas últimas décadas (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 14h44.

São Paulo - A Associação Brasileira de Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas (Abrafi) pediu ao Ministério da Educação que suspenda o processo de cisão da Estácio.

A cisão, que visa separar o ensino a distância da Universidade Estácio de Sá (Unesa) de seu negócio de ensino presencial, já foi, segundo a entidade, encaminhado como parte de uma saída para questões concorrenciais na fusão com a Kroton.

A petição afirma que a Estácio pediu em agosto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC para desmembrar seu campus de Niterói, transformando-o em faculdade isolada, a qual incorporaria todos os cursos e polos de ensino a distância da Estácio.

A Abrafi afirmou em nota que considera a estratégia desenhada pelos dois grupos "perigosa". "A cisão da Unesa, se aprovada, será certamente o mecanismo que permitirá que a Kroton Educacional S/A e a Estácio Participações S/A aprofundem o processo concentracionista que empreendem há mais de uma década no setor educacional privado brasileiro", diz a entidade.

Acompanhe tudo sobre:Yduqs / EstácioCogna Educação (ex-Kroton)EducaçãoMEC – Ministério da Educação

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente