Negócios

Facebook ´rouba` funcionários do Google com ofertas tentadoras

Para atrair os empregados do rival, ofertas chegam a milhares de dólares

O criador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, quer recrutar os funcionários mais experientes do Google (.)

O criador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, quer recrutar os funcionários mais experientes do Google (.)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2010 às 10h05.

São Paulo - O Facebook inaugurou uma nova fase na guerra com outro gigante do setor de tecnologia - o Google, que controla o Orkut, seu principal concorrente no mercado de redes sociais. De acordo com os sites internacionais TechChunch e Gawker, o Facebook está oferecendo propostas tentadoras para roubar alguns dos principais talentos do rival. Para não perder as melhores cabeças, o Google abriu a mão e tem procurado cobrir as ofertas.

Alguns funcionários do Google encaram a disputa como uma boa fonte de aumentos salariais, já que o interesse da concorrência ajuda a valorizar seu passe. Mas a estratégia de oferecer bônus, aumentos e outras regalias não tem surtido efeito para todos. O criador do Gmail, do Friendfeed e do slogan "Don’t be Evil", Paul Buchheit, foi um dos talentos que o Google não conseguiu manter. Após receber uma proposta para trabalhar no Facebook, o Google prometeu ao funcionário um bônus de 500.000 dólares e aumento de 15% no salário. Mesmo assim, Buchheit escolheu o Facebook. 

O momento não é muito positivo para o Google, principalmente depois de, no ano passado, reduzir o orçamento por meio de cortes em regalias, como refeições grátis para os funcionários. Mesmo assim, fontes da empresa afirmam que a maioria dos funcionários aceitou a contraproposta para ficar no gigante da tecnologia.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGooglecarreira-e-salariosgestao-de-negociosTecnologia da informaçãoContratações

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife