Negócios

Facebook leva investida em Internet à Índia com Reliance

Índia, segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo, se tornará o primeiro país na Ásia a receber o novo aplicativo Internet.org


	Facebook: Índia, segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo, se tornará o primeiro país na Ásia a receber o novo aplicativo Internet.org
 (Dado Ruvic/Files/Reuters)

Facebook: Índia, segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo, se tornará o primeiro país na Ásia a receber o novo aplicativo Internet.org (Dado Ruvic/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 11h41.

Mumbai - O Facebook se juntou à indiana Reliance Communications para oferecer acesso gratuito a alguns serviços online na Índia, ampliando sua campanha para impulsionar o uso de Internet em países em desenvolvimento.

A Índia, segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo, se tornará o primeiro país na Ásia a receber o novo aplicativo Internet.org, que tem como público-alvo usuários de telefonia móvel.

O aplicativo, direcionado a usuários rurais e de baixa renda, vai oferecer acesso a mais de 30 serviços na web, incluindo classificados de emprego, sites de saúde e educação, como também os serviços de rede social e de mensagens do próprio Facebook. O serviço será oferecido via sistema operacional Android.

O Facebook fechou parceria com mais de 150 provedores de telecomunicações sem fio nos últimos quatro anos para oferecer acesso gratuito ou com desconto à sua rede social, mas o novo aplicativo marca a primeira vez que a companhia acrescentou serviços além de seu próprio website. O serviço chegará à Índia após ter sido lançado na Zâmbia, Tanzânia, Quênia, Gana e Colômbia. (Por Aman Shah)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaÁsiaÍndiaServiços onlineacordos-empresariais

Mais de Negócios

‘Já estamos vendendo bem menos drinques’, diz dono de bares em meio à crise do metanol

Saint Paul abre inscrições para graduação em Administração com seleção inspirada no exterior

Fortuna de Elon Musk é 136% maior do que a de todos os bilionários brasileiros

Shein vai abrir lojas físicas permanentes — mas uma centenária empresa francesa quer impedir