Negócios

Fábrica da Fiat em Betim está parada há três dias

A empresa alega ter adotado uma parada técnica para "ajustar a produção à demanda de mercado"


	Fábrica da Fiat em Betim: a empresa alega ter adotado uma parada técnica para "ajustar a produção à demanda de mercado"
 (.)

Fábrica da Fiat em Betim: a empresa alega ter adotado uma parada técnica para "ajustar a produção à demanda de mercado" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 20h08.

Belo Horizonte - A fábrica da Fiat Automóveis em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), está sem produzir desde quarta-feira, 20.

A empresa alega ter adotado uma parada técnica para "ajustar a produção à demanda de mercado". A previsão é voltar ao trabalho na segunda-feira.

Com o mesmo objetivo, em abril a Fiat suspendeu o funcionamento de três das quatro linhas de montagem da planta e colocou em férias coletivas por dez dias parte dos funcionários da unidade.

A empresa divulgou a seguinte nota: "A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) realiza parada técnica nas linhas de produção da fábrica de Betim (MG), entre os dias 20 e 22 de julho. O objetivo é ajustar a produção à demanda de mercado".

Porém, segundo representantes dos trabalhadores da unidade, há outro motivo para a paralisação. Devido à greve dos auditores da Receita Federal, componentes não estariam chegando à montadora. A paralisação da categoria teve início no último dia 14. Os servidores pressionam por aumento salarial.

A Fiat nega que o motivo da paralisação seja a falta de peças. Segundo as lideranças sindicais em Betim, Gleyson Borges e Robson Porto, estão faltando principalmente componentes para a montagem do painel dos automóveis. Peças utilizadas nos aparelhos de ar condicionado, por exemplo, são fabricadas no exterior.

A Fiat é a maior montadora de veículos em operação no País. A planta em Betim tem aproximadamente 20 mil funcionários e é a maior da empresa no mundo. Em janeiro, a empresa havia concedido férias coletivas por 20 dias.

Acompanhe tudo sobre:Empresascidades-brasileirasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFiatEmpresas italianasBelo HorizonteMinas Gerais

Mais de Negócios

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio de R$ 30 milhões com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas

Quais são os maiores supermercados do Rio de Janeiro? Veja quanto eles faturam