Negócios

FAB pode ser a primeira a ter o jato KC-390, da Embraer

"O projeto foi feito para a Força Aérea Brasileira, a tendência é que ela receba os primeiros aviões", afirmou executivo da companhia


	Ilustração do Cargueiro KC-390, da Embraer: a companhia prevê que o primeiro voo do avião seja realizado no final de 2014
 (Embraer/Divulgação)

Ilustração do Cargueiro KC-390, da Embraer: a companhia prevê que o primeiro voo do avião seja realizado no final de 2014 (Embraer/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 10h21.

São Paulo - O vice-presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer, José Antonio de Almeida Filippo, disse que a tendência é de que a Força Aérea Brasileira (FAB) seja a primeira organização militar do mundo a adquirir o jato de transporte militar KC-390, que está sendo desenvolvido pela companhia.

"O projeto foi feito para a Força Aérea Brasileira, a tendência é que ela receba os primeiros aviões", afirmou o executivo.

No primeiro trimestre de 2013 a FAB e a unidade de Defesa e Segurança da Embraer concluíram a revisão crítica do projeto (CDR, na sigla em inglês) do KC-390.

Nesta etapa, considerada pela empresa um dos principais marcos do programa, foram confirmadas as configurações aerodinâmica e estrutural definitivas da aeronave, a arquitetura e a instalação de sistemas.

A Embraer prevê que o primeiro voo do KC-390 seja realizado no final de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AviõesEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaFABSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares