Negócios

ExxonMobil é autorizada a perfurar poços de petróleo na Guiana

A empresa já está liberadas para iniciar os trabalhos de perfuração numa área com estimativa de ao menos 2 bilhões de barris de petróleo

A extração é esperada para começar em 2020, com produção inicial de cerca de 100 mil barris por dia (Mike Stone/Reuters)

A extração é esperada para começar em 2020, com produção inicial de cerca de 100 mil barris por dia (Mike Stone/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de junho de 2017 às 12h46.

A Guiana emitiu licença operacional e autorização ambiental para que a ExxonMobil comece a perfurar poços de petróleo descobertos pela companhia na costa do país.

O ministro de Recursos, Raphael Trotman, informou que a Exxon e suas parceiras, Hess Guyana Exploration e CNOOC Nexen, já estão liberadas para iniciar os trabalhos de perfuração numa área com estimativa de ao menos 2 bilhões de barris de petróleo.

A extração é esperada para começar em 2020, com produção inicial de cerca de 100 mil barris por dia. A ExxonMobil receberá royalties de 2% da receita bruta e 50% dos lucros.

Desde 2015, a companhia perfurou pouco menos de 10 poços, dos quais apenas um não foi bem sucedido. A descoberta na Guiana, inclusive, atraiu outras empresas do setor ao país. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ExxonIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna