Negócios

Expo Aero Brasil tem número recorde de visitantes

Maior feira de aviação do país recebeu em 4 dias de eventos mais de 40.000 pessoas; mais de US$ 30 milhões foram movimentados no evento

Feira Expo Aero Brasil: aviões para todos os gostos e bolsos foram negociados no evento (Rafael Cusato)

Feira Expo Aero Brasil: aviões para todos os gostos e bolsos foram negociados no evento (Rafael Cusato)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 19 de julho de 2011 às 14h02.

São Paulo – A maior feira de aviação do Brasil, a Expo Aero Brasil (EAB), terminou no último domingo (17/7) e reuniu mais de 40.000 visitantes. O número é o maior da história do evento que já está na sua décima quarta edição.

Segundo o comandante Décio Corrêa, presidente da feira e conselheiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), todas as expectativas previstas foram superadas com a edição.

“O sucesso deste ano é incomparável com os anos anteriores. Esperávamos entre 25.000 e 30.000 pessoas, mas recebemos muito mais que isso”, disse o comandante a EXAME.com.

Os negócios fechados no evento somaram pelo menos 30 milhões de dólares. “Mas não dá para falar de um número redondo. Muitas conversam começam n feira, mas só são fechados pós-evento”, afirmou Corrêa.

Cerca de 200 expositores participaram do evento, entre as companhias do setor, a Embraer marcou presença para divulgar a linha de jatos executivos da empresa. Aviões de 100.000 reais a 27 milhões de dólares estavam expostos no evento.
 

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosMetasNegociaçõesprodutividade-no-trabalhoSetor de transporte

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores