Negócios

Explosão em fábrica de microchip da Intel fere 7 nos EUA

A explosão de origem ainda indeterminada ocorreu pouco depois das 14h em uma das duas enormes instalações da Intel em Chandler, no Arizona

Segundo a Intel, não haverá qualquer impacto na produção em consequência do incêndio (Intel/Divulgação)

Segundo a Intel, não haverá qualquer impacto na produção em consequência do incêndio (Intel/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 23h50.

Phoenix - Sete funcionários de uma fábrica de microchip da Intel no Estado norte-americano do Arizona ficaram feridos por uma explosão nesta terça-feira, e o edifício foi imediatamente esvaziado, disseram os bombeiros.

A explosão de origem ainda indeterminada ocorreu pouco depois das 14h (horário local) em uma das duas enormes instalações da Intel em Chandler, no Arizona, a sudeste da capital do Estado, Phoenix, disse o chefe do Corpo de Bombeiros de Chandler, Brad Miller.

Ele disse que quatro funcionários foram levados a hospitais locais com lesões que vão desde pancadas a feridas por estilhaços, e outros três foram tratados no local por ferimentos menos graves.

A extensão dos danos provocados pela explosão ainda não era conhecida. O site da Intel na Internet informou que as fábricas no Arizona produzem o processador da família Pentium.

Segundo a Intel, não haverá qualquer impacto na produção em consequência do incêndio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IndústriaIntel

Mais de Negócios

A receita da nonna que virou 4 mil toneladas de massa por ano

Varejo, energia e agro concentram heranças bilionárias nos EUA

Como a escassez de avelã na Turquia pode ameaçar a Nutella pelo mundo

Eles se demitiram e foram morar em Pipa. De lá, criaram uma empresa global