Negócios

Executivo-chefe do Uber deixa assessoria econômica de Trump

Segundo Kalanick, a participação dele nesse órgão vinha sendo entendida erroneamente como um endosso às políticas do novo governo

Uber: algumas celebridades e outras pessoas usaram as redes sociais para pedir às pessoas que deletem o aplicativo da companhia (Toby Melville/Reuters)

Uber: algumas celebridades e outras pessoas usaram as redes sociais para pedir às pessoas que deletem o aplicativo da companhia (Toby Melville/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 22h12.

Washington - O executivo-chefe da Uber Technologies, Travis Kalanick, afirmou que deixa de integrar o conselho de assessoria econômica dos Estados Unidos.

Segundo Kalanick, a participação dele nesse órgão vinha sendo entendida erroneamente como um endosso às políticas do novo governo, liderado por Donald Trump.

O anúncio, divulgado em nota aos funcionários do Uber nesta quinta-feira, é feito após críticas contra a empresa diante de avaliações de que ela apoia o governo Trump.

Algumas celebridades e outras pessoas usaram as redes sociais para pedir às pessoas que deletem o aplicativo da companhia de seus celulares.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Uber

Mais de Negócios

Coca-Cola de cereja, café da manhã no McDonalds: como é a rotina do maior investidor do mundo

‘Acordo 4h e trabalho 7 dias por semana’: a rotina do CEO da empresa mais valiosa do mundo

Lembra dela? O que aconteceu com a faca Ginsu, fenômeno das propagandas dos anos 1990

Com trufas e franquias, marca gaúcha de chocolate mira R$ 120 milhões e vai além de Gramado