(Instagram/reprodução)
Publicado em 7 de maio de 2025 às 16h13.
Sora Lee, 34 anos, construiu uma trajetória admirável no setor de tecnologia, com passagens por empresas como Netflix, Meta e TikTok.
Em 2024, tornou-se oficialmente milionária — não apenas pelos altos salários, mas por decisões financeiras conscientes, estratégia de carreira e investimentos consistentes. As informações foram retiradas de CNBC Make It.
Formada em economia e ciência política pela Universidade da Califórnia, Berkeley, Lee não planejava atuar na tecnologia. Começou em uma startup com salário de US$ 40 mil e, em cerca de dez anos, chegou a uma remuneração total de US$ 400 mil no TikTok.
Em paralelo, criou conteúdo, deu palestras e fundou sua própria empresa: a Kurated Agency, especializada em conectar marcas de beleza coreanas ao mercado americano.
Os mesmos princípios que ela adotou em sua carreira podem fazer grandes empresas crescerem. Veja como.
Sora Lee usou sua formação em economia para entender o impacto de decisões financeiras no crescimento de empresas e da própria carreira. No mercado de trabalho, isso se traduz na capacidade de tomar decisões embasadas sobre investimento, expansão, fusões ou controle de custos.
Ela multiplicou seu valor no mercado ao investir em si mesma — exatamente como empresas que investem em talentos e inovação têm melhor desempenho no longo prazo. Saber calcular o valor gerado por pessoas e projetos é uma habilidade essencial em finanças modernas.
Assim como Sora diversificou suas fontes de renda, empresas saudáveis diversificam portfólios de produtos, canais de venda e fontes de financiamento.
A ascensão de Sora foi impulsionada por decisões conscientes sobre onde aplicar tempo e recursos. No mundo corporativo, o fluxo de caixa cumpre esse papel: ele revela a saúde real da empresa e guia decisões de curto e longo prazo.
Não é raro ouvir histórias de empresas que faliram por erros de gestão financeira. Das pequenas startups até as grandes corporações, o desafio é parecido: manter o controle financeiro e tomar decisões estratégicas. E essa não é uma responsabilidade apenas da alta liderança. Independente do cargo, saber como equilibrar receitas, despesas e investimentos é essencial.
Foi de olho nisso que EXAME e Saint Paul decidiram liberar (com exclusividade e por tempo limitado) mais uma edição do Pré-MBA em Finanças Corporativas.
O treinamento é voltado para quem deseja aprimorar a gestão financeira e se destacar num mercado cada vez mais competitivo. Por isso, ao longo de quatro aulas virtuais, os participantes terão acesso a um conteúdo robusto, que inclui temas como análise financeira, planejamento estratégico e gestão de riscos.
Veja, abaixo, motivos para não ficar de fora dessa oportunidade imperdível.