Negócios

EXAME amplia audiência em 50% em um ano e sobe na lista de maiores sites do Brasil

Mediatech com 57 anos de tradição investe em conteúdo e educação voltados para o futuro, em áreas como ESG, finanças e inteligência artificial

Redação da EXAME: 18,83 milhões de usuários únicos no mês de agosto (Leandro Fonseca/Exame)

Redação da EXAME: 18,83 milhões de usuários únicos no mês de agosto (Leandro Fonseca/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 9 de setembro de 2024 às 17h58.

Última atualização em 9 de setembro de 2024 às 19h37.

Informação ágil, com qualidade e contexto. A combinação é poderosa num mundo marcado por divisão política, dúvidas econômicas e intensos debates sobre liberdade de expressão. E é justamente a base da cobertura jornalística da EXAME, uma mediatech com 57 anos de tradição e liderança em economia e negócios no Brasil.

Em agosto a EXAME alcançou um novo patamar recorde de audiência. Seu site chegou a 18,83 milhões de usuários únicos no mês, num crescimento de 52% em 12 meses. É um número que faz da EXAME o oitavo maior site jornalístico do Brasil, ao lado de portais com cobertura jornalística mais ampla.

O novo patamar consolida a EXAME na liderança do segmento de negócios e finanças, com uma audiência 48% maior que do segundo colocado. Os dados são da plataforma SimilarWeb, especialista em audiência digital.

Criada em 1967, a EXAME chegou a esses números com uma linha editorial focada no desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro, com conteúdo de alto nível sobre o ambiente de negócios e investimentos. Entre os temas que consolidaram a liderança da EXAME estão ESG e inteligência artificial, dois tópicos que ancoram também a frente educacional da companhia, a Faculdade EXAME, uma das que mais crescem no país.

Ainda na frente de educação, a EXAME é pioneira com a EXAME Corporate, que produz conteúdos sob medida para empresas dos mais variados setores. Nos últimos três anos a EXAME impactou dezenas de milhares de alunos e executivos.

O impacto da EXAME se repete nas redes sociais, seguidas por 11 milhões de brasileiros em busca de conteúdo que muda o mundo e transforma empresas e carreiras.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisJornalistas

Mais de Negócios

‘Estamos virando uma senhora startup’, diz CEO da Cultura Inglesa sobre expansão até 2030

Como registrar sua marca? CNI lança guia prático para ajudar pequenas empresas

Multimarcas são insubstituíveis: como Malwee, Lunelli e Kyly veem o futuro do setor infantil

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje