Negócios

Ex-Microsoft se une a fundo de risco no Vale do Silício

Steven Sinofsky irá representar a Andreessen Horowitz em alguns conselhos de companhias que podem receber seus investimentos

Steven Sinofsky: executivo deixou a Microsoft inesperadamente em novembro, logo após liderar o lançamento do Windows 8 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Steven Sinofsky: executivo deixou a Microsoft inesperadamente em novembro, logo após liderar o lançamento do Windows 8 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 17h03.

Seattle - Steven Sinofsky, ex-executivo da Microsoft Corp, uniu-se à proeminente empresa de venture capital do Vale do Silício, Andreessen Horowitz, com o objetivo de representar a empresa em alguns conselhos de companhias que podem receber investimentos.

A mudança, anunciada no blog pessoal de Sinofsky na quinta-feira, é um pouco surpreendente, dado que Marc Andreessen, co-fundador da empresa de capital de risco, tem sido um crítico da Microsoft, que esmagou sua empresa de navegador Netscape Communications na década de 1990.

Fundada em 2009, Andreessen Horowitz é um dos fundos de risco mais novos e proeminentes do Vale do Silício, e acaba de investir em duas empresas: o negócio de compartilhamento de fotos Instagram e o serviço de alojamento Airbnb.

Sinofsky deixou a Microsoft inesperadamente em novembro, logo após liderar o lançamento do Windows 8, depois de uma relação desconfortável com o CEO Steve Ballmer.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoExecutivosVenture capital

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam