Negócios

Ex-Microsoft se une a fundo de risco no Vale do Silício

Steven Sinofsky irá representar a Andreessen Horowitz em alguns conselhos de companhias que podem receber seus investimentos

Steven Sinofsky: executivo deixou a Microsoft inesperadamente em novembro, logo após liderar o lançamento do Windows 8 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Steven Sinofsky: executivo deixou a Microsoft inesperadamente em novembro, logo após liderar o lançamento do Windows 8 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 17h03.

Seattle - Steven Sinofsky, ex-executivo da Microsoft Corp, uniu-se à proeminente empresa de venture capital do Vale do Silício, Andreessen Horowitz, com o objetivo de representar a empresa em alguns conselhos de companhias que podem receber investimentos.

A mudança, anunciada no blog pessoal de Sinofsky na quinta-feira, é um pouco surpreendente, dado que Marc Andreessen, co-fundador da empresa de capital de risco, tem sido um crítico da Microsoft, que esmagou sua empresa de navegador Netscape Communications na década de 1990.

Fundada em 2009, Andreessen Horowitz é um dos fundos de risco mais novos e proeminentes do Vale do Silício, e acaba de investir em duas empresas: o negócio de compartilhamento de fotos Instagram e o serviço de alojamento Airbnb.

Sinofsky deixou a Microsoft inesperadamente em novembro, logo após liderar o lançamento do Windows 8, depois de uma relação desconfortável com o CEO Steve Ballmer.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaExecutivosMicrosoftTecnologia da informaçãoVenture capital

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira