Negócios

Ex-chefe da Time Warner é nomeado CEO interino do Clippers

Richard Parsons foi indicado como executivo-chefe enquanto a NBA se prepara para a iniciativa inédita de forçar a expulsão de Donald Sterling


	Time de basquete Los Angeles Clippers: Sterling, de 80 anos e dono do Clippers há 33 anos, agora enfrenta uma tentativa da liga de forçar a venda de sua franquia
 (Wikimedia Commons)

Time de basquete Los Angeles Clippers: Sterling, de 80 anos e dono do Clippers há 33 anos, agora enfrenta uma tentativa da liga de forçar a venda de sua franquia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 21h45.

Los Angeles - O ex-presidente da Time Warner Richard Parsons foi indicado nesta sexta-feira como executivo-chefe interino do Los Angeles Clippers, enquanto a Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) se prepara para a iniciativa inédita de forçar a expulsão de seu proprietário, Donald Sterling.

A indicação de Parsons veio três dias depois que o homem forte de Sterling, Andy Roeser, foi posto em licença indeterminada como presidente da equipe, e mais de uma semana depois de a NBA afastar Sterling por comentários racistas que despertaram a revolta de jogadores, torcedores e patrocinadores.

Sterling, de 80 anos e dono do Clippers há 33 anos, agora enfrenta uma tentativa da liga de forçar a venda de sua franquia em um escândalo que veio à tona no final da melhor temporada do time.

Um comitê de dez proprietários de clubes da NBA ou seus representantes iniciou o processo de rescisão da posse de Sterling votando unanimemente na semana passada para proceder “tão rapidamente quanto possível”.

Parsons, consultor sênior da empresa de investimento Providence Equity Partners e outrora membro da equipe de conselheiros econômicos do presidente Barack Obama, é um dos relativamente poucos afro-americanos que já encabeçaram grandes empresas norte-americanas.

Ele se juntou a Time Warner em 1995 como presidente do conglomerado de mídia e foi presidente e CEO lá de 2002 até 2008.

Acompanhe tudo sobre:BasqueteEmpresasEmpresas americanasEsportesgestao-de-negociosPresidentes de empresaTime Warner

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira