Negócios

Evernote chega a 10 milhões de usuários no Brasil

Os brasileiros representam 50% do público da América Latina que utiliza o aplicativo, cuja base chegou a 20 milhões


	Evernote: "Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa"
 (Divulgação)

Evernote: "Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 16h57.

São Paulo - A Evernote anunciou que atingiu a marca de 10 milhões de usuários brasileiros de seu aplicativo. Com cerca de 175 milhões de usuários em todo o mundo, a base de usuários brasileira foi uma das que mais cresceu nos últimos meses, de acordo com a empresa.

O aumento foi de 85% em comparação com o mês de maio do ano passado. Os brasileiros representam 50% do público da América Latina que utiliza o aplicativo, cuja base chegou a 20 milhões.

"Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa, ultrapassando a China e a Europa, por exemplo", disse o gerente geral do Evernote para América Latina, Luis Samra, por meio de nota.

Para a empresa, o aumento da base de usuários no Brasil está relacionado ao crescimento do uso de smartphones, ao perfil brasileiro de demorar um pouco para adotar novas tecnologias e devido a parcerias com outras empresas, como a integração da plataforma ao serviço de armazenamento de arquivos em nuvem Google Drive.

A ideia da Evernote, que foi lançada em 2008, é facilitar a vida das pessoas.

Com o aplicativo, os usuários podem organizar notas, textos, páginas da web, imagens e até mesmo realizar um debate sobre determinado tema ou assunto com outras pessoas dentro do próprio aplicativo.

Ou seja, é um ambiente virtual para organização. A Evernote conta, atualmente, com fortes concorrentes no mercado. A Microsoft possui o OneNote e o Google tem o Keep.

Outros apps, com menor alcance, também abocanham parte do mercado de notas, listas e organização.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppsDados de Brasil

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?