Corporate library shoot,PIC ,Cornhill. (Getty Images/Getty Images)
Jornalista
Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 12h07.
Última atualização em 1 de julho de 2024 às 14h48.
De acordo com a edição mais recente do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), principal pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, o Brasil tem hoje cerca de 52 milhões de empreendedores. Destes, 30 milhões são mulheres.
O número coloca o Brasil na sétima posição do ranking de países com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Um dado animador, especialmente se considerarmos a disparidade de gênero existente no mercado de trabalho como um todo.
E é justamente para incentivar que o protagonismo feminino nos negócios continue crescendo que a EXAME promove, nos dias 8 e 30 de março, mais uma edição do evento Agora é que São Elas.
Resultado de uma parceria entre a EXAME e a Aladas (plataforma de cursos digitais que visa encorajar, capacitar e apoiar o desenvolvimento de mulheres empreendedoras), a terceira edição do evento deve reunir grandes lideranças femininas em oito painéis de debate.
Dentre as convidadas, estão nomes como Tayná Leite (gerente sênior de Direitos Humanos do Pacto Global da ONU); Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME); Renata Malheiros Henriques (coordenadora nacional do programa de empreendedorismo voltado às mulheres Sebrae Delas) e Andrea Bisker (fundadora e CEO da Spark:off).
Veja a lista completa de palestrantes aqui!
Com transmissão virtual e inscrições totalmente gratuitas, o encontro pretende trazer luz a temas importantes para o processo de empoderamento e emancipação feminina, como carreira, finanças, maternidade, saúde mental, sexo e envelhecimento. Veja, abaixo, o tema de cada um dos painéis.
Dia 1 (08/03)
Dia 2 (30/03)
Para acompanhar os painéis, basta se inscrever na página oficial do Agora é que São Elas. A inscrição é 100% gratuita e representa uma oportunidade única para mulheres que sonham em abrir ou alavancar os seus negócios em 2023.