Negócios

Even comenta resultados do trimestre

Construtora atingiu 85% do seu guidance de lançamentos para o ano

Even: empresa atingiu recorde de vendas no trimestre – 602 milhões de reais (Antônio Milena/EXAME)

Even: empresa atingiu recorde de vendas no trimestre – 602 milhões de reais (Antônio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 08h48.

São Paulo - A construtora Even encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 78,6 milhões de reais – ante 51,9 milhões de reais de igual período de 2009, crescimento de 51,3%. A margem ebitda foi de 21,4% - queda de 2,6 p.p. em relação ao mesmo trimestre de 2009.

Esse foi o 7º trimestre consecutivo em que a empresa vendeu mais produtos do que lançou, e atingiu seu recorde de vendas – 602 milhões de reais (parte Even). A empresa encerrou o trimestre com uma posição de 571 milhões de reais em caixa, 96% dos empreendimentos lançados com financiamento contratado e baixo grau de alavancagem (42,4% de Divida Liquida/PL).

A Even atingiu 85% do seu guidance de lançamentos para 2010. Nos nove primeiros meses de 2010 foram lançados 1,28 bilhões de reais (parte Even) divididos em 25 empreendimentos diferentes. "Considerando que o mercado em geral concentrará os lançamentos no 4º trimestre para o atingimento do guidance, nossa posição nos coloca em situação mais favorável, sem a necessidade de enfrentarmos forte concorrência de nossos produtos no último trimestre do ano", informou a empresa, em seu balanço.

A Even Construtora e Incorporadora atua em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e tem foco nos empreendimentos residenciais de até 500 mil reais.

Acompanhe a audioconferência de resultados.

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=884ae98ec2/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:América LatinaConstrução civilDados de Brasilgestao-de-negociosImóveisIndústriaIndústrias em geralResultadoVendas

Mais de Negócios

Superlógica lança plataforma que agiliza o trabalho de imobiliárias e corretores

Queridinha dos contadores, IOB investe R$ 220 milhões para dar a volta por cima

NotCo desiste dos congelados no Brasil e aposta nas bebidas proteicas para competir com YoPro

Com live direto do Japão, Cimed lança Carmed Hello Kitty — e projeta R$ 85 milhões em vendas