Negócios

Européia Flybe compra 140 aviões da Embraer

Londres - A companhia aérea britânica Flybe fechou um acordo com a construtora aeronáutica Embraer para a aquisição de 140 aviões, segundo informou a empresa nesta terça-feira, na feira internacional de aviação de Farnborough, na Inglaterra. O pedido da Flybe prevê a aquisição de 35 aviões Embraer 175 com capacidade para 88 passageiros, assim como […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Londres - A companhia aérea britânica Flybe fechou um acordo com a construtora aeronáutica Embraer para a aquisição de 140 aviões, segundo informou a empresa nesta terça-feira, na feira internacional de aviação de Farnborough, na Inglaterra.

O pedido da Flybe prevê a aquisição de 35 aviões Embraer 175 com capacidade para 88 passageiros, assim como alguns aviões do mesmo modelo, com 65 lugares, e deixou em aberto opções de compras de outros 40 aviões.

O primeiro dos 35 Embraer 175 será entregue em setembro de 2011, e as entregas deverão continuar até março de 2017, disse a companhia aérea britânica.

O presidente e executivo-chefe de Flybe, Jim French, disse hoje que esta é uma "encomenda importante", que fortalecerá a posição da empresa como companhia aérea líder em vendas na Europa.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteVendas

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos