Negócios

EUA: Toyota faz recall de 3.235 carros

Modelos afetados receberam opcionais


	Toyota: proprietários começarão a ser convocados já nesta semana e deverão levar os respectivos veículos a uma concessionária da Toyota
 (Scott Olson/Getty Images)

Toyota: proprietários começarão a ser convocados já nesta semana e deverão levar os respectivos veículos a uma concessionária da Toyota (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 21h45.

São Paulo - A Toyota anunciou o recall de 3.235 carros nos Estados Unidos. O motivo da chamada é uma falha na detecção da presença de passageiros no banco dianteiro direito que pode provocar o mau funcionamento do airbag.

Todos os modelos afetados receberam itens opcionais, como bancos de couro e DVD no encosto de cabeça. Durante o processo de instalação, o sistema de sensores pode ter se descalibrado.

Os carros convocados foram feitos entre 2009 e 2013. Dezesseis modelos fazem parte do recall: Avalon, Camry, Camry Hybrid, Corolla, 4Runner, FJ Cruiser, Highlander, Highlander Hybrid, Prius, Prius V, Rav4, Sequoia, Sienna, Tacoma, Tundra e Venza.

Os proprietários começarão a ser convocados já nesta semana e deverão levar os respectivos veículos a uma concessionária da Toyota, onde serão checados e, caso o problema seja constatado, reparados.

Acompanhe tudo sobre:CarrosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasRecallToyotaToyota CamryToyota CorollaToyota PriusToyota RAV4

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades