Negócios

EUA: Obama promete empréstimo a Ford para exportações

Chicago - Os Estados Unidos irão garantir um empréstimo à montadora de automóveis Ford para ajudá-la a exportar mais de 200.000 veículos a Canadá e México, disse o presidente Barack Obama nesta quinta-feira, ao elogiar a recuperação da indústria automobilística americana. Evocando a intenção manifestada em janeiro de duplicar as exportações americanas em cinco anos, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Chicago - Os Estados Unidos irão garantir um empréstimo à montadora de automóveis Ford para ajudá-la a exportar mais de 200.000 veículos a Canadá e México, disse o presidente Barack Obama nesta quinta-feira, ao elogiar a recuperação da indústria automobilística americana.

Evocando a intenção manifestada em janeiro de duplicar as exportações americanas em cinco anos, o presidente disse aos trabalhadores da Ford que este empréstimo, garantido pelo Estado até um máximo de 250 milhões de dólares, "significa mais produção e mais emprego manufatureiro agora nos Estados Unidos".

Antes da visita de Obama à fábrica da Ford em Chicago, a Casa Branca informou que estes veículos destinados a Canadá e México representam 3,1 milhões de dólares.

O anúncio ocorreu uma semana depois de o presidente realizar visitas semelhantes às fábricas das outras grandes montadoras do país, General Motors e Chrysler, onde elogiou a recuperação da indústria.

Leia mais notícias sobre autoindústria

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Negócios

O jogador de beisebol que saiu dos campos e foi para os negócios: ‘É sobre autenticidade’

A startup deste CEO arrecadou US$ 92 milhões e conta uma dica de ‘superpoder’ para empreendedores

South Summit Brazil 2026 abre inscrições para competição de startups; veja como participar

Tarifa de Trump faz indústria do Paraná dar férias coletivas de 30 dias para 700 funcionários