Negócios

EUA investigam possíveis defeitos em Corolla, Matrix e Grand Cherokee

Washington - As autoridades federais americanas estão investigando possíveis defeitos nos veículos Toyota Corolla e Matrix que provocariam a paralisação involuntária do motor, bem como a periculosidade dos tanques de combustível do Grand Cherokee, tal como foi informado. A investigação sobre o Toyota, que diria respeito a cerca de 1,2 milhão de veículos nos Estados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Washington - As autoridades federais americanas estão investigando possíveis defeitos nos veículos Toyota Corolla e Matrix que provocariam a paralisação involuntária do motor, bem como a periculosidade dos tanques de combustível do Grand Cherokee, tal como foi informado.

A investigação sobre o Toyota, que diria respeito a cerca de 1,2 milhão de veículos nos Estados Unidos, foi iniciada no último dia 18, segundo o site da Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês).

Enquanto isso, a investigação do Grand Cherokee, que afeta cerca de 3 milhões de veículos, foi iniciada ontem pelas autoridades federais.

Segundo a NHTSA, a Toyota identificou duas possíveis causas do problema.

A NHTSA informou que, desde novembro de 2009, esteve prestando atenção às supostas paralisações do motor do Corolla e do Matrix modelo 2006.

Leia mais de carros

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasEstados Unidos (EUA)IndústriaMontadorasPaíses ricosSUVToyotaVeículos

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'