Negócios

EUA e Toyota podem chegar a acordo sobre investigação

As partes podem fechar acordo de US$ 1 bilhão para encerrar uma investigação criminal sobre problemas de segurança em veículos da montadora


	Toyota: a investigação está focada em avaliar se a montadora foi franca sobre problemas de aceleração involuntária dos seus veículos
 (Bloomberg)

Toyota: a investigação está focada em avaliar se a montadora foi franca sobre problemas de aceleração involuntária dos seus veículos (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 07h54.

Tóquio - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Toyota podem chegar a um acordo de US$ 1 bilhão para encerrar uma investigação criminal sobre problemas de segurança em veículos da montadora, informou o The Wall Street Journal nesta quarta-feira.

A investigação está focada em avaliar se a Toyota foi franca em relatórios sobre os problemas de qualidade relacionados a problemas de aceleração involuntária dos seus veículos.

A partir de 2009, a montadora japonesa realizou vários recalls, principalmente nos Estados Unidos, em função de problemas nos freios e pedais. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AutoindústriaMontadorasToyotaIndústria

Mais de Negócios

A tecnologia de Maceió que já traduziu 3 bilhões de palavras — e agora vai ser global

A maior rede de padarias do Brasil está… no posto de gasolina

Sankhya anuncia 10ª aquisição em 5 anos — desta vez, a aposta é em logística

Ele construiu três empresas milionárias sem priorizar o lucro; o dinheiro veio depois