Negócios

Braskem atrasa entrega de formulário nos EUA e pode sofrer sanções

Empresa não tem previsão para entregar o formulário 20-F, uma espécie de balanço financeiro detalhado a ser entregue ao órgão regulador do mercado americano

Braskem: A Nyse, bolsa na qual o papel da Braskem é listada, informou que a petroquimica terá até seis meses para publicar o 20F, a partir de 16 de maio passado. (Germano Lüders/Exame)

Braskem: A Nyse, bolsa na qual o papel da Braskem é listada, informou que a petroquimica terá até seis meses para publicar o 20F, a partir de 16 de maio passado. (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 21 de maio de 2018 às 22h18.

Última atualização em 21 de maio de 2018 às 22h22.

São Paulo - A Braskem informou nesta segunda-feira que não conseguiu entregar dentro do prazo o formulário 20-F referente a 2017 na Securities and Exchange Commission (SEC).

A petroquímica afirmou ainda não ter uma previsão de quando entregará o documento, uma espécie de balanço financeiro mais detalhado em relação ao que apresenta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Empresas que tem papéis negociados nas bolsas dos Estados Unidos, como a Braskem, e que perdem o prazo para entregar o 20F ficam sujeitas a sanções, incluindo suspensão dos negócios.

A Nyse, bolsa na qual o papel da Braskem é listada, informou que a petroquimica terá até seis meses para publicar o 20F, a partir de 16 de maio passado.

"A companhia, no entanto, continua empreendendo todos os esforços necessários para concluir tais análises com a maior brevidade possível", diz trecho do comunicado.

Acompanhe tudo sobre:BraskemEstados Unidos (EUA)GovernançaMercado financeiro

Mais de Negócios

Bertani, a joia do Vêneto, renova presença no Brasil com apoio da Casa Flora

Novo 'OnlyFans' brasileiro quer que conteúdo pago 'saia do submundo'

'As redes sociais nos desconectaram daquilo que mais importa', diz fundador do Orkut

Para Randoncorp, novo arranjo produtivo provocado pelo tarifaço de Trump não é tão novo assim