Negócios

Ethiopian decidirá sobre pedido de aviões no início de 2014

Empresa tem afirmado que quer quase dobrar sua frota para 112 aviões e transportar 18 milhões de passageiros em 92 rotas até 2025


	Avião Boeing 787 Dreamliner, operado pela Ethiopian Airlines: Boeing 787 Dreamliner da empresa que pegou fogo no aeroporto de Heathrow em julho deve estar de volta em serviço até o final do ano
 (Thomas Mukoya/Reuters)

Avião Boeing 787 Dreamliner, operado pela Ethiopian Airlines: Boeing 787 Dreamliner da empresa que pegou fogo no aeroporto de Heathrow em julho deve estar de volta em serviço até o final do ano (Thomas Mukoya/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 10h20.

Viena - A Ethiopian Airlines planeja decidir sobre um novo pedido de aeronaves de corredor único no início do próximo ano, afirmou o presidente-executivo da companhia aérea, Tewolde Gebremariam, nesta sexta-feira.

A empresa tem afirmado que quer quase dobrar sua frota para 112 aviões e transportar 18 milhões de passageiros em 92 rotas até 2025. A frota da companhia é quase exclusivamente composta por aeronaves da Boeing. A empresa também mantém encomenda de 14 aviões A350-900 da Airbus, de acordo com seu site.

"Nós estamos olhando se há justificativa para diversificarmos nossa frota", disse Gebremariam à Reuters, em paralelo a uma reunião dos membros da Star Alliance, em Viena. "Se a resposta for 'não', vamos continuar com o 737 MAX." Ele se recusou a comentar sobre o tamanho potencial do pedido.

O 737 MAX, da Boeing, compete no maior segmento do mercado de aeronaves, que movimenta 100 bilhões de dólares anualmente. O avião foi projetado para enfrentar o A320neo, da rival Airbus.

O executivo acrescentou que um Boeing 787 Dreamliner da empresa que pegou fogo no aeroporto de Heathrow em julho deve estar de volta em serviço até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasVeículosAviaçãoTransportesAviõesBoeing

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife