Negócios

Estácio obtém US$ 70 milhões para financiar expansão e aquisições

Valor é quase o dobro do que o grupo de ensino tinha em caixa no final de junho

Universidade Estácio de Sá: financiamento pelo grupo terá prazo de dez anos (DILMAR CAVALHER/EXAME)

Universidade Estácio de Sá: financiamento pelo grupo terá prazo de dez anos (DILMAR CAVALHER/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 09h55.

São Paulo – A Estácio Participações, dona da Universidade Estácio de Sá, obteve um empréstimo de 70 milhões de dólares (cerca de 124 milhões de reais). Os recursos foram liberados pelo International Finance Corporation (IFC), o braço do Banco Mundial para investimento em empresas privadas.

De acordo com comunicado à Bovespa, a Estácio pretende utilizar o dinheiro para “expansão de novas unidades e para o financiamento de aquisições de empresas.” A quantia é quase o dobro dos 68,2 milhões que a Estácio possuía em caixa no final de junho.

Entre os planos da empresa, estão a “abertura de novas unidades, inovação na oferta de cursos, aquisições estratégicas e consolidação do mercado.” Os desembolsos devem começar no final do ano, e o prazo para pagamento será de dez anos.

O mercado de ensino vive, nos últimos tempos, uma intensa consolidação. Em meados de setembro, por exemplo, a Anhanguera Educacional comprou a Uniban por 510 milhões de reais. O negócio a transformou no segundo maior grupo privado de ensino do mundo, em número de alunos.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAnhanguera EducacionalAssociaçõesEmpresasFinanciamento de grandes empresasSetor de educaçãoYduqs / Estácio

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades