Negócios

Estácio espera abrir 161 novos polos de EAD até o final do ano

Além da abertura de novos polos, a Estácio afirmou que tem mais de 10 novos campi de ensino presencial já aprovados pelo Ministério da Educação

Estácio: está traçando um plano estratégico para os próximos anos (Divulgação/Divulgação)

Estácio: está traçando um plano estratégico para os próximos anos (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de julho de 2017 às 11h02.

São Paulo - A Estácio prevê a abertura de 161 novos polos de ensino a distância (EAD) até o final deste ano, conforme informou o presidente da companhia, Pedro Thompson. Em teleconferência com analistas e investidores, ele afirmou que estes polos estarão aptos para captarem novos alunos em 2018.

O executivo mencionou a expansão do ensino a distância como uma das estratégias de crescimento da Estácio no longo prazo. Citando a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de vetar a fusão da Estácio com a Kroton, ele afirmou que a companhia - que até antes da decisão planejava a integração com a Kroton - agora está traçando um plano estratégico para os próximos anos.

Além da abertura de novos polos, a Estácio afirmou que tem mais de 10 novos campi de ensino presencial já aprovados pelo Ministério da Educação. A companhia ainda espera poder prospectar novos ativos para fusões e aquisições, mas Thompson considerou que seria prematuro dar mais informações sobre que tipo de ativos seriam do interesse da Estácio para uma aquisição.

Acompanhe tudo sobre:Cogna Educação (ex-Kroton)Educação no BrasilEnsino superiorYduqs / Estácio

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico