Negócios

Estabelecimentos comerciais optam por orgânicos

A onda orgânica está indo além dos supermercados e lojinhas especializadas em produtos naturais. Alguns estabelecimentos, como hospitais, restaurantes e hotéis já adotaram em seus cardápios opções orgânicas para seus clientes. Um exemplo é a rede de hotéis Meliá. Há um ano, a rede introduziu o açúcar e café orgânico nos hotéis, em São Paulo. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A onda orgânica está indo além dos supermercados e lojinhas especializadas em produtos naturais. Alguns estabelecimentos, como hospitais, restaurantes e hotéis já adotaram em seus cardápios opções orgânicas para seus clientes.

Um exemplo é a rede de hotéis Meliá. Há um ano, a rede introduziu o açúcar e café orgânico nos hotéis, em São Paulo. Em seguida, colocou em seu buffet saladas orgânicas e alguns pratos preparados com alimentos também orgânicos. Há dois meses, a rede decidiu ir mais longe.

Todo domingo, oferece o brunch orgânico e aproveita o evento para divulgar o trabalho dos produtores. "Além de oferecermos o brunch aos clientes, trazemos os produtores para vender seus produtos", diz Margarida Yassuda, gerente-geral da rede. "É a forma que encontramos para conscientizar parte da sociedade sobre essa nova cultura."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'