Negócios

Espanhola Natra faz acordo com Bio Group e pode lançar ações

Objetivo é desenvolver a marca de suplementos alimentares Forté Pharma no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Madri - A companhia espanhola de alimentos Natraceutical anunciou nesta quinta-feira que firmou acordo com a Bio Group para desenvolver a marca de suplementos alimentares Forté Pharma no Brasil.

A Natra, que tem valor de mercado de 96,38 milhões de euros (131,6 milhões de dólares), tem uma opção para vender sua participação de 47 por cento na Natraceutical via troca de ações com a controladora da Bio Group, Davene. A relação seria de 0,43 euro por ação, o que faria a dívida da empresa espanhola cair "significativamente".

A empresa também está contemplando a possibilidade de fazer uma oferta de ações da Natraceutical no Brasil.

Enquanto isso, a Davene tem opção para comprar a participação de cerca 4 por cento da Natra na francesa Naturex por 35,3 euros por ação.

Ambas as opções têm prazo de quatro meses e podem ser prorrogadas por mais quatro.

"A Natraceutical fez um acordo de intenções com a Bio Group, controlada em 100 por cento pela Davene, para o desenvolvimento da Forté Pharma no Brasil e a entrada em bolsa da Natraceutical", afirmou a companhia espanhola em comunicado.

Para isso, ambas as empresas vão criar a Forté Pharma Brasil, que terá 65 por cento de participação da Bio Group e o restante da Natraceutical. A nova empresa terá direitos de comercialização da marca de suplementos alimentares Forté Pharma na América do Sul.

Leia mais notícias sobre parcerias empresariais

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica LatinaDados de BrasilParcerias empresariaisServiçosServiços de saúdeSetor de saúde

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação