Negócios

Espanhola Acciona venderá aerogeradores no Brasil

BNDES concedeu à Acciona Windpower o credenciamento que lhe permite vender aerogeradores no Brasil em condições especiais de financiamento

Torres de energia eólica da Acciona Windpower: segundo afirma a companhia em comunicado, o Brasil figura entre os mercados eólicos de maior projeção internacional (Getty Images)

Torres de energia eólica da Acciona Windpower: segundo afirma a companhia em comunicado, o Brasil figura entre os mercados eólicos de maior projeção internacional (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 10h43.

Madri - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) concedeu à Acciona Windpower o credenciamento que lhe permite vender aerogeradores no Brasil em condições especiais de financiamento para seus clientes, o que permitirá ao grupo reforçar seu desenvolvimento no país.

Segundo afirma a companhia em comunicado, o Brasil figura entre os mercados eólicos de maior projeção internacional, um mercado que oferece grandes oportunidades para a venda do aerogerador AW3000, adaptado às especificidades do potencial eólico do país.

Desde março passado, a empresa opera uma usina de produção de energia eólica e adquire de provedores locais as pás e torres de seus aerogeradores, além de outros componentes.

Está previsto que no último semestre de 2014, a Acciona Windpower tenha operacional uma fábrica de naceles (elemento que fica na parte superior da torre e sobre a qual as pás giram) de 3 megawatts.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaAmérica LatinaEuropaPiigsDados de BrasilEnergiaDesenvolvimento econômicoEspanhaBNDESEnergia eólica

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife