Negócios

Ericsson negocia compra de unidade IPTV da Microsoft

Televisão via protocolo de internet (IPTV, na sigla em inglês) usa a mesma tecnologia de transmissão de conteúdo multimídia por redes de cabo e telecomunicações


	Microsoft: maior fabricante de softwares do mundo, pretende focar em transmitir televisão por meio de seu console de videogames Xbox, disse uma fonte próxima aos planos à Bloomberg.
 (Lionel Bonaventure/AFP)

Microsoft: maior fabricante de softwares do mundo, pretende focar em transmitir televisão por meio de seu console de videogames Xbox, disse uma fonte próxima aos planos à Bloomberg. (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 16h21.

Estocolmo- A Ericsson está negociando comprar a unidade IPTV da Microsoft, que desenvolve softwares utilizados por companhias de telefonia como a AT&T para transmitir televisão através da internet, noticiou a Bloomberg, citando fontes com conhecimento do assunto.

A Bloomberg disse que a transação pode ser anunciada nas próximas semanas.

A Microsoft e a Ericsson recusaram-se a comentar o assunto.

Televisão via protocolo de internet (IPTV, na sigla em inglês) usa a mesma tecnologia que possibilita transmissão de conteúdo multimídia por redes de cabo e telecomunicações.

A Ericsson, maior fabricante do mundo de redes sem fio, quer conquistar companhias de telefonia que competem com provedores de mídia via cabo, satélite e internet.

A Microsoft, maior fabricante de softwares do mundo, pretende focar em transmitir televisão por meio de seu console de videogames Xbox, disse uma fonte próxima aos planos à Bloomberg.

Segundo o site da Microsoft, sua plataforma Mediaroom IPTV é oferecida por mais de 40 das principais operadoras do mundo, entregando serviços a mais de 11 milhões de domicílios.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas suecasempresas-de-tecnologiaEricssonMicrosoftSoftwareTecnologia da informação

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é