Negócios

Energisa firma acordo para compra do controle do Grupo Rede

"O compromisso assinado é equivalente em seus termos ao compromisso anteriormente celebrado com a Equatorial Energia e com a CPFL Energia", disse o Grupo Rede


	A Energisa propõe 1,95 bilhão de reais para o pagamento aos credores e 1,1 bilhão para investimento nas empresas
 (Arquivo)

A Energisa propõe 1,95 bilhão de reais para o pagamento aos credores e 1,1 bilhão para investimento nas empresas (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 19h47.

11 Jul - A Energisa firmou acordo para compra do controle do Grupo Rede Energia, informou a companhia em fato relevante nesta quinta-feira.

"O compromisso assinado é equivalente em seus termos ao compromisso anteriormente celebrado com a Equatorial Energia e com a CPFL Energia", acrescentou o Grupo Rede.

A proposta de venda do controle para CPFL e Equatorial foi rescindido por não ter sido levado à votação em assembleia de credores do Grupo Rede na sexta-feira da semana passada. A decisão final sobre a proposta ainda depende de aprovação do juiz.

A Energisa propõe 1,95 bilhão de reais para o pagamento aos credores e 1,1 bilhão para investimento nas empresas. A empresa ainda propõe, entre as possibilidades de adesão, descontos no pagamento aos credores de até cerca de 75 por cento, ante descontos de até cerca de 85 por cento no pagamento aos credores na proposta comparável de CPFL e Equatorial.

A proposta da Energisa também depende de "aprovações por parte dos órgãos públicos competentes e de determinados credores e investidores", da aprovação do plano de recuperação das distribuidoras de energia elétrica, apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para levantamento da intervenção e da homologação do plano de recuperação na assembleia de credores.

O prazo da recuperação judicial do Grupo Rede termina em 15 de julho. Já o prazo da intervenção da Aneel em suas oito distribuidoras de energia acaba em 30 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaEnergisaFusões e AquisiçõesNegociações

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico