Negócios

Energisa e Rede concluem venda de Tangará para a Brookfield

A operação envolveu a venda pela Rede de pelo menos 95,23 por cento do capital social da Tangará Energia para a Turmalina Energética


	Energisa: a Energisa e a Rede Energia haviam anunciado em novembro de 2014 a venda de uma série de ativos
 (Divulgação)

Energisa: a Energisa e a Rede Energia haviam anunciado em novembro de 2014 a venda de uma série de ativos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 09h25.

São Paulo - A Energisa e a Rede Energia informaram nesta quarta-feira terem concluído venda de ativos de energia por 430 milhões de reais para a Turmalina Energética, controlada indireta da Brookfield Renewable Energy Partners.

A operação envolveu a venda pela Rede de pelo menos 95,23 por cento do capital social da Tangará Energia para a Turmalina Energética, segundo fato relevante.

Do total de 430 milhões de reais, 250,1 milhões de reais foram transferência de dívidas, 171,3 milhões recebidos nesta quarta-feira via ações e 8,6 milhões de reais por ações vinculadas ao direito de preferência.

Ainda serão alienados 4,77 por cento remanescentes do capital social da Tangará Energia após prazo de 30 dias contados a partir desta quarta-feira para manifestação pelos acionistas minoritários da Rede do interesse em exercer o direito de preferência na aquisição dos papéis da Tanguará.

"Essa transação, em conjunto com a alienação dos demais ativos de geração (...), permitirá ao grupo Energisa reforçar sua estrutura de capital, reduzindo de forma relevante sua alavancagem, após o esforço relacionado à aquisição do grupo Rede", disse a companhia.

A Rede Energia está em recuperação judicial. A Energisa e a Rede Energia haviam anunciado em novembro de 2014 a venda de uma série de ativos, por 1,4 bilhão de reais, para a Brookfield Renewable Energy Partners, da qual faz parte a operação envolvendo a Tangará Energia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosEnergisaRede EnergiaBrookfieldConstrução civil

Mais de Negócios

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil

Astro do 'Shark Tank' entra na 'briga dos bilionários' e compra apartamento de US$ 20 mi