Negócios

Energias do Brasil cria empresa para investir em energias renováveis

Meta é que a nova empresa tenha capacidade de produção de 1.000 MW até 2012

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Energias do Brasil anunciou hoje a criação de uma nova empresa, a Enernova. A subsidiária vai reunir os investimentos em energias renováveis na América do Sul da Energias do Brasil, controlada pela Energias de Portugal (EDP). A meta da nova empresa é atingir uma capacidade de geração de 1.000 MW com pequenas centrais hidrelétricas, usinas de biomassa e parques eólicos.

A Enernova, que será integralmente controlada pela EDP, vai concentrar alguns empreendimentos já existentes, como  pequenas centrais hidrelétricas da empresa localizadas em Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Juntos esses empreendimentos têm capacidade para gerar 159 MW. Além disso, a Enernova também ficará a cargo de estudos de viabilidade para outras 24 pequenas hidrelétricas com capacidade total de 538 MW.

A EDP é a quarta maior produtora mundial de energia eólica. No Brasil, a Enernova vai se beneficiar desse conhecimento para explorar o potencial eólico da América do Sul. "A criação da Enernova visa permitir a atuação do grupo no segmento de energias renováveis de forma estruturada e competitiva", disse a Energias do Brasil em nota enviada à Bovespa.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sem gosto? Quase metade dos adultos dos EUA escolhe pratos infantis em restaurantes, diz pesquisa

Do prejuízo total à venda milionária: como um casal americano transformou falência em US$ 24 milhões

Fabricante de Skittles e M&M’s lançará versões com corantes naturais em 2026

O plano de uma das famílias mais ricas do Brasil para um negócio que faz R$ 3,7 bilhões com madeira