Negócios

Enel vê oportunidades em distribuição de energia no Brasil

A italiana Enel acredita que haverá oportunidades de aquisição no segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil


	Italiana Enel: "no momento, não estamos focados em nenhum ativo específico, mas nos mantemos atentos à evolução desse negócio", adicionou a companhia
 (Filippo Monteforte/AFP)

Italiana Enel: "no momento, não estamos focados em nenhum ativo específico, mas nos mantemos atentos à evolução desse negócio", adicionou a companhia (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 18h06.

São Paulo - A italiana Enel acredita que haverá oportunidades de aquisição no segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil e está atenta para aproveitá-las, afirmou uma porta-voz da companhia nesta terça-feira, em nota.

A afirmação veio em resposta a questionamento da Reuters sobre eventual interesse da companhia em comprar uma fatia na distribuidora de energia Light, controlada pela mineira Cemig, que já anunciou que busca um parceiro para o negócio.

A Light atende parte do Rio de Janeiro, Estado em que a Enel atua em distribuição por meio da Ampla. A companhia italiana também controla no Brasil a Coelce, responsável pelo fornecimento no Ceará, e tem ativos em geração e transmissão. "Uma série de ativos de distribuição está à venda no Brasil no momento e é amplamente conhecido que a Enel está interessada em agarrar oportunidades tanto no país quanto na distribuição", afirmou a Enel.

"No momento, não estamos focados em nenhum ativo específico, mas nos mantemos atentos à evolução desse negócio", adicionou a companhia.

O possível interesse da Ampla na Light foi noticiado na semana passada pela coluna de Ancelmo Góis, no jornal O Globo.

A Enel já havia manifestado interesse no setor de distribuição do Brasil anteriormente, quando a Eletrobras divulgou a intenção de vender suas subsidiárias de distribuição, a começar pela Celg-D, de Goiás, cujo leilão de privatização está previsto para março deste ano.

Na ocasião, a Enel disse que a Celg é "uma entre diversas opções para crescer mais no Brasil". Em 2017, a Eletrobras espera iniciar um processo para vender outras seis distribuidoras de energia, que atendem Acre, Amazonas, Alagoas, Rondônia, Roraima e Manaus.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares