Negócios

Enel conclui construção de parque eólico em Pernambuco

O empreendimento é composto por 34 turbinas e possui capacidade instalada de 80 MW


	Energia eólica: o complexo Fontes dos Ventos demandou investimento de aproximadamente 130 milhões de euros
 (Rafa Rivas/AFP)

Energia eólica: o complexo Fontes dos Ventos demandou investimento de aproximadamente 130 milhões de euros (Rafa Rivas/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 10h40.

São Paulo - A Enel Green Power concluiu no final de 2014 a construção do parque eólico Fontes dos Ventos, no estado de Pernambuco. O empreendimento, de propriedade da subsidiária Parque Eólico Fontes dos Ventos, é composto por 34 turbinas e possui capacidade instalada de 80 MW.

A energia será vendida para o mercado livre e para o mercado regulado. O complexo Fontes dos Ventos demandou investimento de aproximadamente 130 milhões de euros, valor parcialmente coberto pelo financiamento da IFC (International Finance Corporation), do Banco Mundial.

Em comunicado, o grupo italiano informa que o complexo pernambucano será a primeira instalação eólica do Brasil combinada com outras fontes de energia.

"Em janeiro de 2015, a construção de dois parques solares com uma capacidade total de 11 MW começará na mesma área do parque eólico Fontes dos Ventos", comunicou a empresa. A data exata de início do complexo solar não foi informada.

O complexo eólico, após a conclusão e conexão com o sistema nacional, terá capacidade para gerar aproximadamente 320 milhões de KWh por ano. Os parques solares irão gerar mais 17 milhões de KWh por ano.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia eólicaInfraestruturaPernambuco

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores