Negócios

Enel amplia participação na Eletropaulo para 93,3%, diz empresa

Empresa fechou compra do controle da Eletropaulo após oferta pública de aquisição em que pagou 5,5 bi de reais por cerca de 73 por cento da companhia

Enel: italianos compraram mais 9,28 milhões de ações em 3 e 4 de julho, o que levou sua participação total na empresa a 156,158 milhões de ações (Tony Gentile/Reuters)

Enel: italianos compraram mais 9,28 milhões de ações em 3 e 4 de julho, o que levou sua participação total na empresa a 156,158 milhões de ações (Tony Gentile/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de julho de 2018 às 18h24.

São Paulo - A elétrica italiana Enel ampliou a participação na distribuidora de eletricidade paulista Eletropaulo para 93,3 por cento do capital total e votante, informou a Eletropaulo em comunicado nesta sexta-feira.

A Enel fechou a compra do controle da Eletropaulo após uma oferta pública de aquisição (OPA) efetivada no mês passado, quando pagou 5,5 bilhões de reais por cerca de 73 por cento da companhia.

Posteriormente, a empresa anunciou um aumento na fatia, para 87,8 por cento. Agora, a Eletropaulo disse que os italianos compraram mais 9,28 milhões de ações em 3 e 4 de julho, o que levou sua participação total na empresa a 156,158 milhões de ações, ou 93,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaEletropauloEnel

Mais de Negócios

O plano de R$ 5,6 bilhões do maior delivery do mundo para o Brasil: 'Taxa zero é insustentável'

‘Viemos para ficar. O nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo’, diz CEO da H&M no Brasil

‘Brasil pode se tornar um dos mercados mais importantes da H&M no mundo’, diz CEO global da H&M

Ele quer que o teste de DNA seja tão comum quanto um exame de sangue – e tem tudo para chegar lá