Negócios

Empresas sul-coreanas ampliam negócio de compras online

A operadora de loja de departamentos Shinsegae e a subsidiária do supermercado E-Mart apresentaram ambições de derrubar o eBay da liderança no país

Coreia do Sul: as ações em ambas as empresas subiram aos níveis mais altos em seis anos com o acordo preliminar (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Coreia do Sul: as ações em ambas as empresas subiram aos níveis mais altos em seis anos com o acordo preliminar (Chung Sung-Jun/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 21h30.

Seul - As varejistas sul-coreanos Shinsegae e E-Mart, disseram que receberão 940 milhões de dólares de empresas de private equity, esperando capitalizar um aumento nas compras de supermercado online e outros comércios eletrônicos em um dos países mais conectados no mundo.

Com financiamento do Affinity Equity Partners e do BRV Capital Management, ambos fundos de private equity com sede na Ásia, a operadora de loja de departamentos Shinsegae e a subsidiária do supermercado E-Mart apresentaram ambições de derrubar o eBay da posição de varejista de comércio eletrônico líder do país.

"O E-Mart é incomparável no mercado de compras online graças ao seu serviço de entrega rápido", disse Seo Jung-yeon, analista da Shinyoung Investment.

As ações em ambas as empresas subiram aos níveis mais altos em seis anos com o acordo preliminar. O E-Mart saltou 15 por cento para uma capitalização de mercado de 7,7 bilhões de dólares, enquanto a Shinsegae ganhou 10 por cento, avaliado em 3,2 bilhões de dólares.

O negócio será a maior transação de capital privado na Coreia do Sul desde 2015.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do Sule-commerce

Mais de Negócios

Na plantação de batata doce, agricultora se destaca como produtora e influencer

No Grupo Pão de Açúcar, cliente fiel sai na frente na corrida por ofertas (online) da Black Friday

Funcionários da PepsiCo Brasil fazem greve por fim da escala 6x1

Na Black Friday da Casas Bahia, celulares lideram buscas — e tem até por R$ 269