Negócios

Empresas italianas veem oportunidades no Brasil apesar da crise

O Fórum Brasil-Itália realizado hoje em São Paulo reuniu cerca de 500 executivos de ambos os países, que dialogaram sobre as possibilidades de investimento

Itália: "O Brasil, apesar da crise, representa uma oportunidade importante de investimento, pelo seu capital humano e pelo ajuste fiscal que foi votado no parlamento" (Freeimages)

Itália: "O Brasil, apesar da crise, representa uma oportunidade importante de investimento, pelo seu capital humano e pelo ajuste fiscal que foi votado no parlamento" (Freeimages)

E

EFE

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 22h52.

São Paulo - Uma delegação com representantes de mais de 50 empresas italianas afirmou nesta sexta-feira, em um fórum em São Paulo, que o Brasil oferece oportunidades de negócio apesar da crise econômica que afeta o país.

"O Brasil, apesar da crise, representa uma oportunidade importante de investimento, pelo seu capital humano e pelo ajuste fiscal que foi votado no parlamento", disse o vice-ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Ivan Scalfarotto, que lidera a missão empresarial.

O Fórum Brasil-Itália realizado hoje em São Paulo reuniu cerca de 500 executivos de ambos os países, que dialogaram sobre as possibilidades de investimento em setores como energia, tecnologia da informação e comunicações, aeroespacial, automobilístico, meio ambiente, infraestrutura e agricultura.

Scalfarotto avaliou positivamente os sinais de abertura ao investimento estrangeiro dadas pelo presidente Michel Temer por meio de reformas profundas no país.

A delegação italiana também contou com a presença da vice-presidente da Confederação Geral Da Indústria Italiana, Licia Mattioli, que ressaltou que há um consenso que o pior da crise brasileira já passou.

Os italianos finalizarão amanhã as atividades no Brasil com várias mesas de diálogo sobre investimentos nos setores citados anteriormente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInvestimentos de empresasItália

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?