Negócios

Empresas dos EUA planejam contratar mais, diz pesquisa

Washington - Os planos de contratação das empresas norte-americanas nos próximos seis meses aumentaram e atingiram o maior patamar desde janeiro de 2008. Algumas companhias do setor de serviços, no entanto, ainda planejam demissões, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira. A sondagem da Associação Nacional de Economia Empresarial (Nabe, na sigla em inglês) mostrou ainda uma forte […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2010 às 08h40.

Washington - Os planos de contratação das empresas norte-americanas nos próximos seis meses aumentaram e atingiram o maior patamar desde janeiro de 2008. Algumas companhias do setor de serviços, no entanto, ainda planejam demissões, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

A sondagem da Associação Nacional de Economia Empresarial (Nabe, na sigla em inglês) mostrou ainda uma forte demanda no setor de produção de bens, enquanto os empresários do segmento de serviços divulgou um arrefecimento em suas taxas de expansão.

A pesquisa apontou que metade dos 79 membros da associação que participaram espera aumentar seus postos de trabalho. No setor de serviços, dos 28 participantes, 4 por cento preveem demissões nos próximos seis meses, 36 por cento planejam contratações e 57 por cento veem estabilidade do emprego.

"Apenas o setor de serviços continua a prever demissões", afirmou a associação. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 29 de junho.

Leia mais notícias sobre contratações

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoContratações

Mais de Negócios

Elon Musk retoma o topo da lista dos mais ricos do mundo em disputa bilionária com Larry Ellison

Mulher de 50 anos transformou passatempo com os filhos em um negócio de US$ 1 bilhão

'Com apenas uma franquia, o franqueado tem um emprego, não um negócio', diz especialista americana

Gestão financeira dos MEIs ganha reforço com novas soluções do Mercado Pago