Negócios

Petrobras e Sete Brasil discutem redução no número de sondas

As empresas discutem a possibilidade de reduzir as encomendas para entre 10 e 12 sondas para exploração do pré-sal


	Pré-sal: as empresas discutem a possibilidade de reduzir as encomendas para entre 10 e 12 sondas para exploração do pré-sal
 (.)

Pré-sal: as empresas discutem a possibilidade de reduzir as encomendas para entre 10 e 12 sondas para exploração do pré-sal (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 09h01.

Rio - Em reunião na tarde desta sexta-feira(19), Petrobras e Sete Brasil discutiram como alternativa para reestruturação da empresa uma nova redução do número de sondas contratadas pela estatal.

O contrato original previa 28 unidades, mas após mais de um ano de negociações, as empresas haviam acordado um número de 14 sondas para exploração do pré-sal. Agora, as empresas discutem a possibilidade de reduzir novamente as encomendas para entre 10 e 12 unidades, segundo fontes a par da negociação.

Os executivos da Sete Brasil também se reuniram ontem para discutir internamente alternativas para a empresa, entre elas a possibilidade de abrir um processo de recuperação judicial.

A empresa de consultoria especializada em reestruturações Alvarez & Marçal foi contratada para elaborar um desenho de cenários para a Sete Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-salSete Brasil

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades