Negócios

Empresas da Galvão apresentam plano de recuperação judicial

A Galvão Participações e a Galvão Engenharia apresentaram plano de Recuperação Judicial, na esteira da deterioração de empresas alvos da Lava Jato


	Obra da Galvão Engenharia: plano apresentado prevê medidas que visam permitir que ambas as companhias superem sua crise
 (Divulgação/ Galvão Engenharia)

Obra da Galvão Engenharia: plano apresentado prevê medidas que visam permitir que ambas as companhias superem sua crise (Divulgação/ Galvão Engenharia)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 19h43.

São Paulo - A Galvão Participações e sua subsidiária Galvão Engenharia apresentaram nesta quarta-feira à justiça do Rio de Janeiro um plano de Recuperação Judicial, informou a CAB Ambiental.

A medida vem após Galvão Participações e Galvão Engenharia terem pedido recuperação judicial em 26 de março, na esteira da deterioração financeira de grandes empreiteiras do país que são alvos da Operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção envolvendo essas companhias e a Petrobras.

O pedido de recuperação judicial não incluiu CAB Ambiental, Galvão Óleo e Gás, a Concessionária de Rodovias Galvao BR 153 e a Galvão Finanças.

Segundo o comunicado, o plano apresentado nesta quarta-feira prevê medidas que visam permitir que ambas as companhias envolvidas na recuperação superem sua crise, adotem medidas adicionais para reorganização operacional, mantenham empregos e os direitos dos credores. O plano prevê a venda de participação da companhia.

Acompanhe tudo sobre:Galvão EngenhariaOperação Lava JatoRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Superlógica Next 2024: parceria com OpenAI traça o futuro do mercado condominial e imobiliário

A Black Friday 2024 vai bombar? E-commerce fatura R$ 1,3 bilhão em quarta-feira recorde

Com novas soluções para maior produtividade de hortaliças e frutas, BASF comemora resultados de 2024

Café de açaí? Essa empreendedora criou uma marca da bebida e hoje exporta para EUA e Alemanha