Negócios

Empresa de José Alencar vira sócia da MMartan

A Springs, do setor têxtil, vai injetar 55 milhões de reais em uma das maiores varejistas de cama, mesa e banho do Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 19h31.

O Spring Global, empresa têxtil do vice-presidente José Alencar, assumiu participação acionária em uma das mais tradicionais varejistas do setor. A Springs Global comprou 65% das ações da MMartan com a injeção de 55 milhões de reais na rede varejista de produtos de cama, mesa e banho.

Em comunicado, a Springs Global afirma que as duas empresas continuarão a ser administradas de forma independente, mantendo suas respectivas linhas de produtos e estratégias de mercado.

A Coteminas nasceu como um pequeno negócio na cidade mineira de Montes Claros, no final da década de 60, e se tornou a maior empresa têxtil brasileira sob o comando de Josué. Com a compra da Springs, ampliou seu potencial. Hoje conta com 25 fábricas espalhadas por quatro países, 15 000 funcionários e um faturamento global de 4,4 bilhões de reais.

Às 11h48, as ações da Spring Global estavam estáveis, cotadas a 3,03 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosComércioVarejoRoupasTêxteisCoteminasSprings GlobalCalçadosJosé Alencar

Mais de Negócios

Na pandemia, ele criou um negócio de US$ 6 milhões a partir de um hobby: 'Vivo um sonho'

Taxtech catarinense foca na expansão regional e cresce 50% nos primeiros oito meses de 2025

A estratégia deles para conquistar o mercado de saúde mental é pagar bem os psicólogos

‘Já estamos vendendo bem menos drinques’, diz dono de bares em meio à crise do metanol