Negócios

Empresa de cartões Vantiv faz oferta formal para comprar Worldpay

Operação poderá marcar a criação de um grupo de pagamentos global pela Vantiv

Vanvit fez uma oferta para comprar a Worldpay por 8 bilhões de libras (equivalentes a 10,39 bilhões de dólares) (BernardaSv/Thinkstock)

Vanvit fez uma oferta para comprar a Worldpay por 8 bilhões de libras (equivalentes a 10,39 bilhões de dólares) (BernardaSv/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 12h37.

Londres - A empresa de cartões norte-americana Vantiv fez uma oferta formal para comprar a maior processadora de pagamentos do Reino Unido, a Worldpay por 8 bilhões de libras (equivalentes a 10,39 bilhões de dólares).

A Worldpay disse nesta quarta-feira que a Vantiv ofereceu 55 centavos de libra em dinheiro, 0,0672 de uma nova ação da Vantiv, um dividendo intermediário de 0,8 centavo por ação da Worldpay e um dividendo especial de 4,2 centavos, valorizando a companhia em cerca de 8 bilhões de libras.

A operação poderá marcar a criação de um grupo de pagamentos global pela Vantiv - com a empresa combinada a ser chamada de Worldpay - com um valor empresarial pró-forma de mais de 22 bilhões de libras e sede global nos Estados Unidos. A empresa será listada em Nova York, mas manterá uma listagem secundária em Londres.

As operações internacionais da empresa serão executadas a partir da Inglaterra, mas não haverá garantias de que os empregos e funcionários do Reino Unido serão protegidos.

A transação, que foi anunciada pela primeira vez em 5 de julho, levou várias semanas de negociações e o prazo para uma oferta formal foi adiado duas vezes.

A companhia combinada será uma empresa líder no setor de pagamentos global, processando cerca de 1,5 trilhão de dólares em pagamentos e 40 bilhões de transações através de mais de 300 métodos de pagamento em 146 países e 126 moedas, com uma receita líquida combinada de mais de 3,2 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões