Negócios

Apresentado por TEX SHIPPING

Conheça a empresa catarinense que cresceu mais de 500% na pandemia

Criada em 2021, a TEX Shipping acaba de estrear no respeitado ranking da empresa de inteligência Datamar por seu desempenho nas importações via contêineres

Sérgio Martins, Felipe Reis e Marcelo Tiscoski, da Tex Shipping: crescimento de 526% de janeiro a junho em relação ao primeiro semestre do ano passado (Tex Shipping/Divulgação)

Sérgio Martins, Felipe Reis e Marcelo Tiscoski, da Tex Shipping: crescimento de 526% de janeiro a junho em relação ao primeiro semestre do ano passado (Tex Shipping/Divulgação)

e

exame.solutions

Publicado em 2 de setembro de 2022 às 10h46.

Última atualização em 2 de setembro de 2022 às 22h00.

Referência em inteligência e análises aplicadas ao comércio exterior, a Datamar acaba de publicar um ranking com as empresas que lideram as importações e exportações via contêineres no acumulado dos seis primeiros meses de 2022. Neste ano, um nome chamou a atenção: a TEX Shipping.

Criada em Itajaí, Santa Catarina, no início de 2021, em meio a um cenário de dificuldades no setor de transportes internacionais por conta da pandemia, a jovem empresa em 2022 alcançou um crescimento de 526% de janeiro a junho em relação ao primeiro semestre do ano passado. No período, as importações da empresa passaram de 446 para 2.792 TEUS (medida-padrão que representa a capacidade de carga de um contêiner marítimo normal, de 20 pés de comprimento, por 8 de largura e 8 de altura). O avanço colocou a empresa pela primeira vez no ranking de líderes em importações via contêineres no Brasil. Sérgio Martins, diretor comercial da TEX Shipping, atribui o bom desempenho à boa confiança estabelecida com os parceiros internacionais e, claro, ao foco no cliente. “Ele está em tudo o que fazemos e temos uma grande preocupação em fornecer soluções personalizadas ao mercado”, diz o executivo.

Felipe Reis, diretor de RH e operações, completa: “Também buscamos manter um ambiente interno marcado pela cooperação; afinal, pessoas atendem pessoas”. A fim de apoiar o melhor desempenho dos times, a companhia também apostou em fortalecer a rede de parceiros internacionais e já firmou contratos com as principais companhias de transporte, seja ele marítimo, terrestre ou aéreo, para importação ou exportação.

Marcelo Tiscoski, diretor financeiro da TEX Shipping, lembra que merecer ser a melhor escolha dos clientes faz parte da visão da empresa. E esse objetivo é colocado em prática no momento em que a TEX trabalha em parceria com cada empresa, que é ouvida em suas especificidades e suas demandas. “Nossa missão é cocriar experiências das pessoas e dos negócios, levando à transformação dos serviços logísticos”.

Essa postura leva a empresa a se tornar atrativa para novos colaboradores – já são 35 funcionários. E também se diferenciar na abordagem aos clientes. “Entendemos as necessidades do mercado. Para o futuro, prevemos melhorar os processos e fortalecer o investimento em tecnologia”, afirma Reis.

De fato, a companhia aposta na gestão inteligente e automatizada de dados para agilizar processos, proporcionar um serviço mais assertivo e permitir que os times dediquem tempo a buscar soluções inovadoras para os clientes. “A tomada de decisão baseada em dados permite minimizar erros e otimizar tempo, num setor em que a troca de dados é muito importante. Tanto que, nossos investimentos estão direcionados em tecnologia e gestão de processos para acompanhar o rápido crescimento de forma sustentável”, avalia Tiscoski.

Assim, transformando cada experiência em única, com personalização e um ambiente de trabalho criativo e estimulante, a TEX Shipping prevê manter o ritmo de crescimento, e não apenas nas importações por via marítima. “Atendemos transporte, logística, cadeia de suprimentos e armazenamento”, descreve Martins. “Somos determinados em encontrar a melhor rota com o menor custo.”

Clique aqui e acompanhe o perfil da TEX Shipping no Instagram.

 

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990