Negócios

Emirates assina pedido firme com Embraer para 5 jatos

A Emirates opera uma moderna frota de mais de 240 aeronaves de longo alcance para atender uma rede global de mais de 145 destinos em seis continentes

Embraer (Divulgação/Embraer)

Embraer (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 09h50.

São Paulo - A Embraer Aviação Executiva anunciou na manhã desta quarta-feira, 4, que a Emirates Flight Training Academy assinou um pedido firme para compra de cinco jatos Phenom 100E, com opção para mais cinco aeronaves do modelo.

O início das entregas está programado para 2017. A empresa não informou o valor do pedido.

Em nota, o presidente da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini, destaca que o centro de treinamento da Emirates oferece um dos mais inovadores e avançados programas de capacitação para piloto de companhia aérea e que é uma satisfação fornecer o jato de treinamento para atender à futura demanda por pilotos profissionais.

O Phenom 100E já opera em escolas de voo na Austrália, nos Estados Unidos e na Finlândia.

Também em nota, o vice-Presidente Executivo e de Operações da Emirates, Adel Al Redha, ressalta que a indústria mostra um crescimento na necessidade por pilotos, principalmente nos próximos anos.

"O Oriente Médio e a região do Golfo terão a maior demanda por pilotos para apoiar a expansão e chegada de novas aeronaves", disse.

A Emirates opera uma moderna frota de mais de 240 aeronaves de longo alcance para atender uma rede global de mais de 145 destinos em seis continentes.

Para atender à constante expansão da operação, a Emirates recruta candidatos a piloto em todo o mundo para trabalhar com uma equipe multicultural de mais de 160 nacionalidades.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmbraerEmirates AirlinesEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporte

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social