Negócios

Emirates assina pedido firme com Embraer para 5 jatos

A Emirates opera uma moderna frota de mais de 240 aeronaves de longo alcance para atender uma rede global de mais de 145 destinos em seis continentes

Embraer (Divulgação/Embraer)

Embraer (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 09h50.

São Paulo - A Embraer Aviação Executiva anunciou na manhã desta quarta-feira, 4, que a Emirates Flight Training Academy assinou um pedido firme para compra de cinco jatos Phenom 100E, com opção para mais cinco aeronaves do modelo.

O início das entregas está programado para 2017. A empresa não informou o valor do pedido.

Em nota, o presidente da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini, destaca que o centro de treinamento da Emirates oferece um dos mais inovadores e avançados programas de capacitação para piloto de companhia aérea e que é uma satisfação fornecer o jato de treinamento para atender à futura demanda por pilotos profissionais.

O Phenom 100E já opera em escolas de voo na Austrália, nos Estados Unidos e na Finlândia.

Também em nota, o vice-Presidente Executivo e de Operações da Emirates, Adel Al Redha, ressalta que a indústria mostra um crescimento na necessidade por pilotos, principalmente nos próximos anos.

"O Oriente Médio e a região do Golfo terão a maior demanda por pilotos para apoiar a expansão e chegada de novas aeronaves", disse.

A Emirates opera uma moderna frota de mais de 240 aeronaves de longo alcance para atender uma rede global de mais de 145 destinos em seis continentes.

Para atender à constante expansão da operação, a Emirates recruta candidatos a piloto em todo o mundo para trabalhar com uma equipe multicultural de mais de 160 nacionalidades.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmbraerEmirates AirlinesEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporte

Mais de Negócios

Funcionários da PepsiCo Brasil fazem greve por fim da escala 6x1

Na Black Friday da Casas Bahia, celulares lideram buscas — e tem até por R$ 269

Como a Avell deu a volta por cima e teve o 'melhor ano de sua história'

A moda no fim de ano é "se mimar". E a Amazon está de olho nisto