Negócios

Embratel assina acordo de compra da AT Latin America

A AT&T Latin America (AT&T LA), empresa de transmissão de dados corporativos, assinou com a Embratel um contrato de venda de suas operações no Brasil, Argentina, Chile Colômbia e Peru. Um comunicado da AT&T LA foi divulgado nesta quarta-feira (3/9), afirmando que, além do acordo com a operadora, a empresa também "apresentou as moções correspondentes […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A AT&T Latin America (AT&T LA), empresa de transmissão de dados corporativos, assinou com a Embratel um contrato de venda de suas operações no Brasil, Argentina, Chile Colômbia e Peru. Um comunicado da AT&T LA foi divulgado nesta quarta-feira (3/9), afirmando que, além do acordo com a operadora, a empresa também "apresentou as moções correspondentes ao Tribunal de Falências americano, para o Distrito do Sul da Flórida".

De acordo com o comunicado, o novo controlador da AT&T LA não estará totalmente definido até que o processo de leilão da empresa seja concluído e a aprovação do tribunal de falências americano seja obtida. A expectativa é de que a venda seja finalizada em dois meses.

Tanto a Embratel quanto a AT&T não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

As operações da AT&T estavam à venda há cinco meses. Em agosto, a empresa, que está em processo de falência nos Estados Unidos, informou que haviam quatro participantes do leilão de suas redes: Embratel, Atrium Telecom, Telefônica e Comsat.

A Embratel também está em negociações avançadas para compra da Vésper, operadora de telefonia fixa sem fio que atua no Sudeste e Nordeste do país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi