Negócios

Embraport reforça cabotagem entre NE e Buenos Aires

Serão quatro navios que farão escala na Embraport duas vezes por semana, com capacidade de 2.800 TEUs - unidade equivalente a um contêiner de 20 pés

Terminal da Embraport no Porto de Santos: a Embraport começou a operar na margem esquerda do Porto de Santos no segundo semestre de 2013 (Studio 58)

Terminal da Embraport no Porto de Santos: a Embraport começou a operar na margem esquerda do Porto de Santos no segundo semestre de 2013 (Studio 58)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 15h48.

São Paulo - A Embraport será o terminal do Porto de Santos que vai receber os navios da Log-In que realizam a rota de cabotagem entre Fortaleza, na Região Nordeste, e Buenos Aires, na Argentina.

Serão quatro navios que farão escala na Embraport duas vezes por semana, com capacidade de 2.800 TEUs - unidade equivalente a um contêiner de 20 pés. A primeira escala ocorrerá no dia 5 de março, quando o navio Frisia Wismar atracar no terminal.

Atualmente a cabotagem, que é a navegação entre portos de um mesmo país, é responsável por 11% do volume movimentado no terminal da Embraport, acima dos 9% apurados para todo o Porto de Santos, informou, em nota, o diretor Comercial da empresa, Michael Martins da Silva.

O terminal já conta com uma linha de cabotagem de escala semanal, além de duas escalas semanais de longo curso para o extremo oriente e uma escala por semana da rota da CMA-CGM entre a costa leste da América do Sul e o norte da América do Sul e América Central.

A nova rota de cabotagem prevê escala em Suape (PE), Salvador, Vitória, Itaguaí (RJ), Santos, São Francisco do Sul (SC), Rio Grande (RS) e Montevidéu, no Uruguai, além da capital argentina.

A Embraport começou a operar na margem esquerda do Porto de Santos no segundo semestre de 2013. De acordo com a nota da assessoria de imprensa, a companhia espera movimentar neste ano 700 mil TEUs no terminal, montante que representa 60% de sua capacidade atual de 1,2 milhão de TEUs.

Acompanhe tudo sobre:Log-inNaviosPorto de SantosTransportes

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares